Projetos 2011

Assessorias

Início da Atividade: Março/2011

Fase do Projeto: Em Andamento

Resumo: Este projeto será destinado aos estudantes da graduação do curso de Matemática em geral, mas em especial aos alunos das primeiras fases. Tem como objetivo auxiliá-los em suas dúvidas nas disciplinas do currículo, bem como indicar bibliografias adequadas. espera-se, com este projeto, estimular a dedicação dos alunos. e conseqüentemente diminuir o índice de reprovação nestas disciplinas.

Ciclo de Palestras

Início da Atividade: Março/2011

Fase do Projeto: Em Andamento

Resumo: O objetivo deste projeto é organizar e divulgar palestras em diversas áreas da matemática, e em outra áreas, e é destinado a toda a comunidade acadêmica. A frequência de realização é mensal e servirá como complemento para a graduação.

Projeto Gauss

Início da Atividade: Março/2011

Fase do Projeto: Em Andamento

Resumo: Este projeto consiste em oferecer aulas semanais de Matemática, cada uma com um tema específico. As aulas consistirão em técnicas de resolução de exercícios típicos de vestibular, com a necessária discussão de conteúdo, sem cair nos típicos métodos mnemônicos tão comuns nos cursinhos pré-vestibulares. Tais aulas serão ministradas por bolsistas do PET que estão matriculados no curso Matemática Licenciatura.

TeMatemática

Início da Atividade: Março/2011

Fase do Projeto: Em Andamento

Resumo: Esta atividade consiste na apresentação de palestras mensais, elaboradas e expostas pelos bolsistas e alunos da graduação, sob orientação do tutor ou outro professor da UFSC, a partir de um tema escolhido pelo grupo. Este tema funciona como eixo norteador de cada palestra, que é elaborada enfocando tópicos ligados ao assunto escolhido.

Pesquisas

Início da Atividade: Março/2011

Fase do Projeto: Em Andamento

Resumo: Esta atividade consiste em pesquisas de iniciação científica realizadas por um bolsista sob orientação de um professor do Departamento de Matemática ou, eventualmente, outro professor da Universidade.

Curso Pré-Vestibular

Início da Atividade: Março/2011

Fase do Projeto: Em Andamento.